POSSE DA NOVA DIRETORIA

04/04/2010 16:50

A chapa “Agora ou Nunca”, vencedora do pleito, substitui a gestão “Amanhã será outro dia”, antiga representante do Grêmio. A instalação de Grêmios Estudantis é garantida pela Lei e os membros deste tem o dever de defender o interesse dos estudantes da instituição a que pertencem.

O Grêmio Livre Estudantil Edson Luis, que representa os estudantes do campus Maceió, conheceu os seus novos dirigentes na tarde de sexta-feira (19), quando a chapa eleita no último dia 17 tomou posse. A solenidade teve a presença do Reitor do IFAL, Roland Gonçalves, do Diretor do campus, Sérgio Teixeira, da professora Jeane Melo e do professor Dácio Camerino.

A chapa “Agora ou Nunca”, vencedora do pleito, substitui a gestão “Amanhã será outro dia”, antiga representante do Grêmio. Para o Reitor, as eleições para a escolha dos representantes é um processo importante para o IFAL. “Este é um momento democrático na instituição, com a participação dos estudantes. Desejo sucesso à nova gestão”, disse.

A instalação de Grêmios Estudantis é garantida pela Lei e os membros deste tem o dever de defender o interesse dos estudantes da instituição a que pertencem. “O Grêmio é um movimento estudantil livre que tem a função de fiscalizar. Precisamos resgatar na comunidade o papel do Movimento Estudantil. Está nas mãos de vocês trazer de volta o verdadeiro sentido do Movimento”, falou o diretor do campus Maceió.

Ao final da solenidade, os membros eleitos do Grêmio assinaram a ata que oficializou a posse dos estudantes.

Jéssyca Oliveira – Estagiária de Jornalismo

FONTE: https://www.ifal.edu.br/index.php/noticias/destaques/1261-novos-representantes-do-gremio-tomam-posse