Irineu Colombo faz balanço de gestão em carta de agradecimento

29/07/2010 06:31

O professor Irineu Colombo deixa a Reitoria do Instituto Federal de Alagoas nesta sexta-feira (30) e como forma de agradecimento escreveu uma carta onde saúda a todos que com ele administraram o IFAL durante quatro meses. Leia abaixo.

 

 

 

MINHAS CORDIAIS DESPEDIDAS

 

Completa-se quatro meses que cheguei nesta instituição com a sublime missão de proceder a eleição e avançar em alguns Processos Administrativos Disciplinares (PAD) e regulações internas, por solicitação do Ministério da Educação.

Vocês, soberana e legitimamente escolheram seu reitor, assim, cumprida a incumbência é chegada a hora do meu envolvimento em outras tarefas. Parabenizo e agradeço a todos os candidatos a reitor e as direções-gerais, pela colaboração com a democracia interna, e muito especialmente a Comissão Eleitoral Central e as demais Comissões pelo excepcional trabalho.

Deixo concluídos os PADs mais relevantes com a atuação da CGU.

Deixo várias portarias, resoluções e outros procedimentos administrativos para ajudar na adequação da nova institucionalidade (pós CEFET e Agrotécnica de Satuba).

Quanto à aquisição da nova Reitoria, deixo a negociação fechada com os proprietários (CIPESA) e o projeto (Plano de Trabalho: aquisição, reforma e equipamentos, planilhas de custos).

Ficam pendentes os organogramas para os Campi, mas, em adiantado estado de negociação. A proposta de Regimento Geral e proposta de Regimento Interno para cada Campi estarão para a Consulta Interna.

Todos os Campi da expansão já estão com seus diretores devidamente nomeados e prontos para iniciar as aulas em agosto.

Das obras, apenas fica faltando encaminhamento adequado ao Campus Maragogi, cujo problema comuniquei oficialmente ao Ministro Fernando Haddad.

Sei que desagradei alguns colegas por exigir mais horas de trabalho aos técnicos administrativos e a regulação por mais aulas aos professores.

Espero, no entanto, que entendam meu compromisso ético por melhorar o IFAL a fim de atender a juventude alagoana, dentro da missão social dos institutos federais.

Agradeço a acolhida e ajuda do Professor Roland.

Agradeço aos membros da minha equipe, da reitoria, do gabinete, secretaria e às pró-reitorias. Aos diretores, ao sindicato e aos membros do Conselho Superior – especialmente aos relatores.

Ficarei mais alguns dias em Alagoas, para ajudar a reconstruir escolas nas 19 cidades atingidas pelas enchentes.

Deixo meu convite a conhecer Foz do Iguaçu, e, se assim o fizer, não deixe de anunciar sua estada e visitar o Campus do IFPR para convivermos como cúmplices do progresso da educação nacional.

Felicito ao Reitor professor Sérgio Teixeira Costa e desejo profícua gestão, sabendo que os desafios são grandes. Levo comigo sua frase "não esqueça do IFAL, pois você faz parte dele". Pode contar comigo professor Sérgio!!! Obrigado pela colaboração.

Levo do árduo, e ao mesmo tempo, prazeroso trabalho no IFAL, boas recordações e boas amizades. Tenho a consciência do dever cumprido.

Sei que levo o carinho de vocês e começo a sentir saudade!

 

    Carinhosamente,

Prof. Colombo

professorcolombo.blogspot.com

 

Fonte: https://www.ifal.edu.br/index.php/destaques/1475-irineu-colombo-faz-balanco-de-gestao-em-carta-de-agradecimento