Debate envolve candidatos a diretor-geral do Campus Maceió do IFAL

08/05/2010 15:24

O debate entre os candidatos a diretor-geral do campus do Ifal em Maceió ocorreu na manhã desta quinta-feira (6) no auditório Oscar Sátiro com a presença  da comunidade, em sua maioria estudantes da instituição e de todos os candidatos aos cargos.

O presidente da comissão eleitoral, Eduardo Frigoletto organizou o debate previsto para às 8h30, mas  que somente teve início às 9h30, devido à ausência do mediador indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil

O mediador do debate foi o professor Nilson, assessor da Reitoria do Ifal. Os candidatos Josinete Cavalcante, Afrânio Campos, Jeane Melo, Dácio Camerino e Sérgio Tavares expuseram suas propostas para o público presente.

 Regras do debate foram:


1º bloco - apresentação dos candidatos e seus projetos


2º bloco - perguntas entre candidatos


3º bloco - perguntas do público aos candidatos


4º bloco - considerações finais dos candidatos

 

A primeira a apresentar  sua proposta foi Josinete Cavalcante que expôs sobre a simplicidade de sua campanha e destacou sua longa experiência como professora do campus Maceió. O segundo candidato, Afrânio Campos disse que está há um ano no Campus Maceió, vindo do Campus Palmeira dos Índios, onde  foi professor durante 13 anos. Destacou obras que foram feitas em Palmeira dos Índios, entre elas, reforma nos laboratórios e as comparou com o Campus Maceió. O candidato Sérgio Tavares, por sua vez, destacou a proposta de realizar uma gestão democrática com participação de todos os segmentos do Ifal como forma de  elaborar um orçamento participativo. Jeane Melo evocou a participação dos alunos a votarem na sua candidatura que, segundo ela, tem identificação os anseios da instituição. Destacou ainda o seu trabalho na coordenação de ensino médio.