Divulgado regulamento da eleição para reitor e diretores-gerais

15/04/2010 00:25

Um momento muito importante para toda comunidade Ifetiana; foi lançado no dia 14 de Abril de 2010 pela comissão eleitoral a  publicação do regulamento para eleições para Reitor e Diretores dos câmpus do Instituto Federal de Alagoas.

Nós Alunos devemos votar com consciência e analisar as propostas de cada candidato. Vamos votar com a razão e não com coração e nem amizades.

O processo de consulta eleitoral para escolha de reitor e diretores-gerais do Ifal será feito, por intermédio  de votação secreta para apenas um só candidato para cada cargo. Da eleição, participarão servidores docentes e técnicos administrativos que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do Ifal. Também votam os alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico integrado ao ensino médio, técnico subsequente e aqueles estudantes de graduação no ensino tecnológico, licenciatura e bacharelado e de pós-graduação presenciais e a distância.

O mandato do reitor e de diretor-geral será de quatro anos e contará de 2010 até 2014. Ao final da votação e apuração, o Conselho Superior encaminhará o nome do candidato escolhido para reitor ao Ministério da Educação para que o reitor eleito seja nomeado pelo presidente da República. Os diretores-eleitos serão nomeados  pelo reitor empossado.

No período de 4 a 7 de maio haverá debate entre os candidatos a reitor, começando pelo campus Maceió, seguida de Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro e Satuba. No dia 5 de maio, todos os campus  farão debates entre os candidatos ao cargo de diretor-geral.

Fonte: https://www.ifal.edu.br/index.php/noticias/destaques/1302-divulgado-regulamento-da-eleicao-para-reitor-e-diretores-gerais

As eleições previstas para o dia 12 de Maio de 2010  -  Regulamento e cronograma eleitoral clique aqui

Ederaldo Pereira Santos